Sermão 13 - 18/05/2018 - Piratiní


Em Nome de Deus o Clemente, o Misericordioso
Sermão 13 –  18/05/2018
Imam Abbas Al Feres
Sacro Reino de Piratiní
Mesquita Mariam de Porto Alegre

Que Deus abençoe os cidadãos puros de coração e as mesquitas islâmicas do micromundo.

Uma abençoada sexta-feira aos irmãos muçulmanos e simpatizantes da comunidade islâmica. Nós do Supremo Congresso Islâmico Micronacional estamos presentes hoje na Mesquita Mariam de Porto Alegre.

Irmãos na fé, estamos reunidos em Porto Alegre para inaugurar os trabalhos deste local de fé e solidariedade na América do Sul.
O Supremo Congresso Islâmico Micronacional de Meca e Medina leva aos micronacionalistas palavras do verdadeiro islamismo propagado na lusofonia desde 2010 e contamos com mesquitas na Europa, Oriente e Américas.

Nosso sermão será focado no mês de Ramadan, seus benefícios aos crentes e vamos finalizar recordando do Profeta Jesus.

Deus, o altíssimo, disse em seu livro sagrado: “O mês de Ramadan foi o mês em que foi revelado o Alcorão, orientação para a humanidade e evidência de orientação e Discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio deste mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. Deus vos deseja a comodidade e não a dificuldade, mas cumpri o número (de dias), e glorificai a Deus por ter-vos orientado, a fim de que (Lhe) agradeçais” (C. 2 – V 185).

O mês de Ramadan é importantíssimo ao crente, pois neste período os anjos estão mais próximos dos humanos, aquele que tiver fé e respeitar os mandamentos do Eterno receberá milagres nos meses seguintes.

Os sábios islâmicos baseados nas escrituras e tradição recomendam aos crentes o uso da inteligência e bons modos durante o Ramadan.
Todo crente deve pronunciar frequentemente Allahuma saleh ala Muhammad wa alle Muhammad, procurando estreitar laços com os parentes, indeterminadamente de sua crença.
Dizer no momento do Iftar: “Allahuma laka semt, wa ala Rezkeka aftart, wa alayka Tawakkalt.” (Deus nosso, por Ti jejuei e pela sua riqueza desjejuei, e em Tu me apoiei, e para o jejum de amanhã me intencionei)

O Alcorão é uma chave importante para este mês, ele pode abrir portas que beneficiam o homem, “Quem recitar nele (Ramadan) um versículo do Alcorão, será recompensado como se tivesse recitado todo ele em outros meses”.

Os lideres religiosos recomendam recitar a Surata Al-Qadr na refeição da madrugada e no desjejum.
Presentes nesta data iluminada, muçulmanos, cristãos, judeus e praticantes de outras crenças devem realizar atos de caridade e compaixão, dando exemplos de coexistência e fraternidade.

Neste ambiente micronacional, onde os trabalhos são realizados com seriedade e respeitos aos costumes islâmicos, vamos recordar do Profeta Jesus, amado e representante do amor na terra. Nossa Mesquita Mariam recebe o nome de sua mãe, mostrando o respeito dos verdadeiros muçulmanos na lusofonia aos irmãos cristãos.

“As sentenças seguintes são as palavras confidenciais de Deus a Jesus o profeta (A.S.)

Ó Jesus, sê perseverante diante dos infortúnios, contenta-te com o decreto divino e faze somente o que agrada a Mim, pois Eu me satisfaço com a obediência.
Ó Jesus, esteja desperto nas horas de inadvertência e concede, por Minha causa, palavras de sabedoria.
Ó Jesus, passa as noites na busca de Minha satisfação e permanece sedento em jejum durante os dias por causa do dia em que estarás em necessidade, o Dia do Juízo.
Ó Jesus, considera a Mim em toda ação que praticares. Declara que Eu te criei e que tu és o Meu servo; que Eu te trouxe à existência e te fiz descer à terra.
Ó Jesus, Eu te criei de minhas palavras, e Maria deu a luz a ti, de acordo com a Minha ordem. A ela enviei Meu espírito, Gabriel, o veraz entre os Meus anjos. Portanto, deves caminhar ativamente na terra. Tudo isso foi registrado em Meu eterno conhecimento.
Ó Jesus, derrama lágrimas por Minha causa e teme a Mim em teu coração.” Sheikh Taleb Al Hussein

  
Finalizo nosso encontro com o Sermão de número cento e nove (109) no Nahjul Balagha do Imam Ali (A.S).

Até que o que está escrito, como foi ordenado, se aproximar do seu fim e os assuntos completarão os seus limites destinados, os posteriores se juntarão aos anteriores e aquilo que Deus quiser será feito na forma da ressurreição da sua criação. Então, Ele convulsionará o céu e o fenderá. Ele fará a terra tremer e a rachará. Desenraizará as montanhas e as espalhará. Estas se chocarão umas com as outras por reverência a sua glória e por temor a sua dignidade. Ele retirará toda gente que nela estiver. Ele as renovará, depois que estiverem gastas, e as juntará, depois de terem estado separadas. Então, Ele separará os humanos para os inquirir sobre os seus feitos ocultos e os seus atos secretos. Ele os dividirá em dois grupos, recompensando um deles e punindo o outro. Quanto aos obedientes, Ele os recompensará com a sua proximidade e os conservará para sempre em sua morada, onde aqueles ali instalados jamais sairão. Suas posições não sofrerão mudanças, o medo não se apossará deles, as doenças não recairão sobre eles, os perigos não os afetarão e as viagens não os obrigarão a se moverem. Quanto os do pecado, Ele os colocará no pior lugar, lhes atará as mãos aos pescoços, os pés às cabeças, os vestirá com camisas de alcatrão e vestimentas feitas de chamas. Estarão no castigo num local onde o calor será severo, as portas estarão fechadas no fogo, que estará cheio de berros e gritos, altas chamas e vozes horripilantes. Os internos desse local dele não poderão sair, seus prisioneiros não poderão ser soltos por resgates e seus grilhões não poderão ser cortados. Não há uma época fixada para essa morada, tanto que não poderá perecer, nem um período para a duração da sua vida, que possa passar.
    Irmãos estejam na paz.
Salam
          
Ilustração sobre o mês de Ramadan ( Clique na imagem para aumentar)



























O conteúdo é obra da SCIM que realiza seu trabalho no micromundo desde 2010, todas as mesquitas devidamente registradas receberão este sermão.
Procure uma Mesquita próxima e tire suas dúvidas  sobre o islamismo, nos responsabilizamos pelas Sociedades Beneficentes: Mesquita Beit Salam – Cidade de Le Havre ( Império da França), Mesquita Ismail – Saint Ouen ( Império da França), Mesquita Muhammad Rassulullah – Cidade de Paris ( Império da França), Mesquita Abu Fadl Abbas – Cidade de Abu Dhabi ( Reino da Escorvânia)-  Mesquita Fatima Al Zahra – Cidade de Fazzapur ( Reino do Barin)- Mesquita Imam Ali de Buenos Aires ( União dos Estados da Platina) e Mesquita Mariam de Porto Alegre (Sacro Reino de Piratiní). Nossa sede é na Cidade Sagrada de Medina, possuindo uma representação na Cidade de Jerusalém micro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem foi o Imam Hussein ibn Ali ibn abi Taleb - Ashura

A Recompensa da Visita ao Imam al-Hussein (A.S.) - Costumes dos muçulmanos na Escorvânia em Ashura